Oportunidade de capacitação gratuita para jovens negros em Salvador

26 de janeiro de 2024

O Projeto tem como objetivo o desenvolvimento de jovens empreendedores 

Estão abertas as inscrições para a 2ª edição do curso ORI Empreendedorismo. Serão 40 vagas destinadas a jovens afrodescendentes de 18 a 29 anos de Salvador, o curso busca proporcionar capacitação e impulsionar o empreendedorismo.  Os encontros do ORI Empreendedorismo terão início no dia 19 de fevereiro, no auditório da Biblioteca Central do Estado da Bahia, Barris. O curso, com duração de dois meses e carga horária de 156 horas, visa promover conhecimentos teóricos e práticos. 

 

As aulas acontecerão de segunda a sexta-feira, das 14h às 18h. São oito módulos que oferecerão não apenas conhecimento acadêmico, mas também orientações práticas para a criação de negócios sustentáveis e com impacto social. Dentre as disciplinas estão Gestão Financeira, Economia Criativa e Afroempreendedorismo, Marketing Digital e Inserção do Jovem no Mundo do Trabalho. Os participantes terão acesso a dicas de negócios, complementada por oficinas de preparação para os pitchs finais. Além disso, será fornecido auxílio transporte e alimentação para facilitar a participação dos alunos. 

 

Silve Ellen participou da última turma do projeto e nos contou que foi um incentivo crucial para o crescimento da sua empresa. ‘’O que me motivou foi a necessidade de alavancar minha marca. Acessar outros caminhos para  aprender mais sobre o empreendedorismo, mesmo tendo alguns anos de surgimento. O projeto me permitiu acessar espaços que até então não conhecia.’’ Destaca a jovem. 

 

Metodologia Inovadora e Suporte Integral

O Projeto ORI Empreendedorismo foi lançado em 2019, formando 200 alunos em cinco territórios, incluindo Salvador, Feira de Santana, Lauro de Freitas, Simões Filho e Camaçari. A proposta é proporcionar oportunidades concretas para o desenvolvimento profissional e pessoal dos jovens, contribuindo assim com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU) de redução das desigualdades e emprego digno e crescimento econômico. 

 

O projeto é uma iniciativa do Instituto de Responsabilidade e Investimento Social – IRIS, em parceria com a Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte – SETRE, o Fundo de Promoção do Trabalho Decente – FUNTRAD, o Centro Público de Economia Solidária – CESOL e o Governo do Estado da Bahia, 

 

Inscrições e Informações:

As inscrições estão abertas de forma gratuita, e os interessados podem obter mais informações sobre vagas, aulas e turmas entrando em contato pelo WhatsApp: 71 9684-7342 ou pelo telefone (71) 3350-5526.

Link para inscrições: Clique aqui!

Compartilhe!
Deixe seu comentário: